Sábado, 14 de Dezembro de 2013, um baita sol acordamos cedo e corri pra fazer todas as minhas obrigações de casa, lavar roupa, limpar, ajeitar tudo porque o Artur ia cortar o cabelo e íamos passear.
Como sempre ele desesperado pra sair e eu ajeito um canto da casa ele bagunça outro, rs* parecemos irmãos as vezes, a gente briga feito irmãos e rolou uma discussão dessas por volta das 10h30 da manhã, fiquei bem brava e o Artur foi para o quarto dele; eu disse que não iamos mais passear por conta da mau criação dele. Eis que eu fui me trocar e o Artur resolveu imitar o Peter Pan e sentou na cebeceira da Mini-cama de repente ouvi um barulhão e gritei: Você caiu? sem resposta, sem choro para meu desespero!
Encontei meu filho tentando chorar, tremendo e com os olhos arregalados no chão, sem reação, não havia som de choro, catei ele no cólo e ele não me ouvia, não respondia, molhei o rosto dele ele enfim chorou mas foi um miado e eu percebia que ele estava com muita dor pois o barulho era da cabeça que havia batido no chão.
Ele caiu de costas, com a nuca no piso frio e reclamava de dor na testa, sabia que era sério pois ele fez xixi na calça de dor.
GENTEEEE QUE DESESPERO..... eu não tenho carro, meu namorado tem moto e o pai do Artur estava longe...eu tremia.
Passei a mão no telefone e liguei para meu namorado, e pro pai, tinha que me trocar e sair.
O Artur ja queria dormir e eu não podia deixar, ele não sentava, não reagia, apenas gritava que não estava aguentando de dor, começou a fazer a mesma pergunta segundo após segundo, não hesitei chamei um táxi e tudo nessa hora demora mais do que o normal! AFF ...
Tinha trânsito; muito trânsito para chegar ao hospital e eu gritava pra ele: não dorme filho; fica comigo, não me deixa sozinha, ele respondia: mamãe eu estou tentando, mas não cosnigo mais abrir meus olhos, deixa eu dormir só um pouqinho.....
Jesus Cristo...de lembrar eu choro....desesperador! não sei descrever o que senti mas depois da semana que ele nasceu e ficou na UTI , esse com certeza foi o dia mais apavorante de toda minha vida... eu fui forte estava sozinha: eu e o Artur.
Entrei no hospital como emergência e ele foi prontamente atendido e passou por uma tomografia, e ele dormiu, finalmente, o pai chegou, e eu desmontei literalmente...chorei feito uma criança, me senti inútil "culpada" mas fui amparada por pessoas queridas e importantes que estavam comigo!
Resultado do exame... graças a Deus tudo bem...masssssss o Artur acordou, gritando de dor na cabeça, confuso, perguntando a mesma coisa a cada minuto, de novo, esquecendo onde estava e quem estava com ele, confundia a voz das enfermeiras com a minha e pronunciava palavras erradas...tive medo e ficamos no hospital até a noite, quando finalmente ele após ser medicado e descansar levantou e andou.
Chegamos em casa ele comeu, e tentei seguir a rotina normal, tentando não ver o galo na nunca enorme, a madrugada foi dificil eu me levantei a cada hora para ver se ele estava bem e me peguei levantando também com espaço de 15 minutos, a cena dele caido, não me sai da cabeça e com ela vem a sensação horrível de inutilidade, e culpa. sei que não tive culpa, acidentes acontecem mas eu penso, e se???...eu tivesse lá, se não tivessemos discutido, etc, etc, etc....
Hoje Domingo acordei com um único propósito: mudar minha rotina! que se dane a casa e todo o resto da minha vida....vou é ficar com meu filho, por que por uma fração de segundos pensei: Deus; permita que nada de ruim aconteça ao meu menino; eu só tenho ele na vida e nós dois ainda temos tanta coisa pra fazer juntos!!!!
Obrigada Meu DEUS por ter atendido meu pedido!
O Artur esta ótimo e a mamãe imensamente grata e feliz...hoje brincamos muito e eu tomei banho de mangueira com ele ( não fazia isso há uns 20 anos) e meu dia mudouuuuuuuu depois de rir junto com ele, coisas pequenas não me atingiram pensei: que se dane.....tenho o que eu preciso, vida, um filho perfeito, saudável e neste momento sou muito feliz com ele!
Filho, você é a minha vida e eu te amo mais que tudo!!!
Minha intenção ao criar esse blog é de simplesmente compartilhar minha experiência de ser mãe, na prática, mesmo! Lembrando e ressaltando que não existe fórmula mágica para criar um filho(a), cada mãe faz o que acha certo, devemos sempre ouvir nosso coração e seguir nossa intuição de mãe. Vou tentar sempre postar um fato relacionado a gravidez, nascimento, amamentação e um atual do dia mesmo. Espero trazer bom humor e compartilhar com todos o DOM DE ME TORNAR MÃE!
Olá
Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!
Assinar:
Postagens (Atom)
Vale a pena dar uma espiada
- 50 perguntas ótimas sobre gravidez
- Alô bebê
- Birra, a hora de dizer NÃO!
- Crescimento da Criança
- Ed. Abril matérias ótimas para todas as fases
- GRUPO CRIA
- NAS FÉRIAS; VALE A PENA LEMBRAR!
- Nestlé mais divertido
- Nestlé, com receitinhas de papinhas
- OS PRIMEIROS AMIGUINHOS
- Palmada...NUNCA!!!!!!!!!!!!
- PALPITES DEMAIS, INTROMISSÕES, COMO LIDAR COM ISSO?
- Portal alimentos infantis da Nestlé
- Problemas do sono das crianças
- SERÁ? PAIS NÃO SÃO AMIGOS?
- Teste: sinais de que o bebê vai deixar as fraldas
- Virose de Inverno Revista crescer
- Voltando ao peso após a gravidez