Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os sinais e sintomas e o Instinto maternal

Desde o dia que confirmei que estava grávida, tive enjoou todos os dias durante todo o primeiro trimestre da gravidez e de 3 em 3 horas. Fui ao meu ginecologista e obstetra e sai de lá com uma receita com todos os remédios que eu poderia tomar para todos os possíveis sintomas na gravidez e por opção não postarei nomes de remédios no blog. Eu não tive enjoou tão forte a ponto de chegar ao extremo, mas eu estava conversando e de repente me subia um gosto doce na garganta como se eu tivesse comido leite condensado, minha boca enchia de água, e eu precisava mastigar algo seco e salgado para não enjoar tanto, como conseqüência disso, não comi doces a gravidez  toda.
SIM; parei de fumar e não pretendo fumar jamais de novo, o xixi era incontrolável mas após o 4º mês também se normalizou voltando a apertar no final da gravidez, eu não tive desejos, vontades e não tinha nenhuma intuição sobre o sexo do bebê.
Todos me falavam que seria uma menina, e que eu tenho cara de mãe de menina, minha barriga era redonda, fizeram uma tal simpatia de calculo e deu menina, e blá, blé, blá...eu ganhei roupas rosas, roxas, lilás, sapatos de menina, e avisava: se for menino, vc vai trocar! ( e foi o que aconteceu)
Eu mesma, não tinha preferência, queria que fosse perfeito e saudável somente isso.
Com 15 semanas eu ja tinha uma barriguinha meus seios estavam enormes e eu me sentia ótima, apenas cansada e com sono, aliás muito sono!
Ontem eu disse que ouvi uma frase da Mel lisboa, né? pois é; em um programa de TV que não costumo assistir, eu ja era mãe e ela também, o tema era relacionado  a maternidade e ela falou que era meio hipócrita uma mãe que ao saber que estava grávida, ja saia dizendo que era o maior amor do mundo que amava demais o bebê na 2ª semana de gestação, achei meio forte, mas fiquei pensando e ela tem razão; o amor vai crescendo a medida que a barriga cresce, com o passar dos dias, as novas etapas, os ultra sons e o amor de verdade vc começa a construir depois que pega seu filho no colo e passa a conviver com ele, não que vc não ame seu bebezinho na barriga na primeira semana, ainda mais se você planejou e desejou a gravidez, mas no meu caso, fui pega de surpresa e ela também deve ter sido.
No pré natal tudo estava certo, o peso correto, tamanho do útero, fiz o primeiro ultra som e ja ouvi o coração do bebê.
quanto ao instinto, do mesmo jeito que você acorda e demora pra lembrar que esta grávida, o instinto é inconsciente e incontrolável, me lembro que para trabalhar eu atravessava a Rua Augusta, e sempre me enfiava no meio dos carros, eles que parassem, e então logo depois de saber que estava grávida me peguei atravessando com calma e prestando mais atenção do que o normal, pensei: "agora preciso tomar cuidado, carrego uma vida"!
E esse é um pensamento eterno e instantâneo para o resto da vida de uma mãe que tem como responsabilidade a vida de um anjo!
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página