Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quantas Mudanças, MAMÂE!!

Começou 2011 e eu nem dei as caras no meu blog...que pena! mas senti falta, confesso.
Tantas coisas mudaram, no final do ano o Artur, fez sua primeira viagem fomos para Serra Negra, onde cresci e temos 1 casa da família, a casa nunca foi cercada, ninguém nunca caiu, exceto uma das minhas irmãs que foi empurrada da varanda, e quebrou o braço..rsrs mas nada grave, enfim a casa ser aberta nunca nos preocupou, enquanto eu não tinha 1 filho...chegando lá; em 24 horas a casa estava lacrada, com cerca e portões, tão engraçado, conheço tanto meu pequeno que sei que se não tivéssemos tomado essa providência o primeiro passo dele teria sido em direção ao penhasco que a varanda oferece!!
Mas como mudam nossos valores e preocupações, né? Como mudam os conceitos, e como nós mães, aprendemos e evoluímos, nessa mesma época, o Artur teve febre, e há uns 8 meses atrás eu teria ido ao ps  ou teria implorado um encaixe no super, mega pediatra dele, porém eu desconfiei que era a garganta ( pelo hálito, sintomas, etc) e calmamente observei e liguei mesmo para o Dr. sara tudo pediatra, só que implorando para ele nem me pedir para ir ao consultório, muito menos para ir a um PS. rsrs, pois eu tinha CERTEZA que era garganta e ele me receitou um antiinflamatório tiro e queda; ERA A GARGANTA!

Que orgulho que senti ao saber que eu já sabia detectar tudo que meu filho tem, que já sou experiente! Que nada...cada choro continua me preocupando, coma  unica facilidade de que a gora o Artur já fala tudooooo ( e mais um pouco), e ele é quem me diz "o que quê  tá acontecendo mamãe?"

Nesse período todo, tirei finalmente as fraldas do Artur menos a noturna claro, e foi mega fácil desfraldar, não existe truque, existe sim PACIÊNCIA e uma DEDICAÇÃO fora do normal que temos que ter, tudo depende da criança e do nosso esforço, cada pequeno tem seu tempo o meu, já dava claros sinais que não queria mais fralda há um bom tempo, e confesso que tiveram dias, que eu quase desisti, teve dias que me descontrolei e mesmo sabendo que não devo brigar, eu briguei qdo escapou o xixi, tem algumas, muitas, vezes que você acaba de perguntar: quer fazer xixi, filho? " ele responde: " não quero , mãe" e você pisca os olhos e escuta uma cachoeira descendo pelas pernas dele e ele te olhando com aquela cara, de " EU QUERIA SIM; só não soube como te contar!" e você geralmente está saindo, atrasada, ou acabou de limpar a casa, dar banho nele, etc....mas vale muito a pena, pela economia e praticidade!

O Artur já fez 2 anos, ebaaa e cresceu, como cresceu! Evoluiu, forma frases, hoje, ele brinca quieto, interage, pede nossa atenção, vibra, fica triste e tem cada sacada, que meu Deus, nos faz rolar de rir! a festinha dele foi linda sensacional, com a presença somente de pessoas especiais, queridas, e muito importantes, pena algumas serem pessoas vazias e desnecessárias, que no final das contas não fizeram a  mínima falta, perderam isso sim, e até tentaram mas não conseguiram estragar nosso dia, e muito menos nossa comemoração!

A escola retornou no pique aumentamos a craga horária e por coincidência ontem fomos em sua 1º reunião, uma graça, com direito a filme de fotos do dia-a-dia e tudo, pegamos o boletim e todos os trabalhinhos do semestre, tudo lindo, uma graça e fofo! Ele também faz natação e ama de paixão, foi uma das melhores coisas que já fiz por ele, ele esta muito mais ativo, mais seguro, mais enérgico, a coordenação motora melhorou, o relacionamento com as crianças também, ele cresceu, o apetite dobrou, fora que nos dias que tem natação, ele dorme na volta da escola e vai até o dia seguinte direto!

A nossa maior mudança é o fato de que a mamãe voltou a trabalhar, confesso que meu coração aperta muito, mas o do Artur aperta muito mais, ele não teve muitas mudanças na rotina, esta  entrando 2 horas antes na escola e curtindo mais, só acordando mais cedo, porém em alguns aspectos tenho que ser mais paciente pois ele regrediu, esta fazendo birra, show, grita, chora TUDO para chamar minha atenção e ter meu carinho, até de madrugada ele tem acordado eu claro, tento manter o bom senso e  a calma para atendê-lo quando vejo que é exagero e passa dos limites ele leva bronca sim, e sem dó,. afinal o propósito de educá-lo é manter os limites e progredir!

Enfim, tudo esta fluindo com a graça e bençãos de Deus e eu cada dia mais apaixonada e feliz ao lado do meu pequeno que me emociona e me faz respirar, viver e superar cada pedrinha que aparece no meu caminho!

Filhooooooooo; te amo para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página