Olá,
Esse é meu segundo natal de mamãe, quer dizer o terceiro, pois o primeiro eu estava grávida!
As vezes eu ainda me pago pensando, em como mãe muda, depois que é mãe! Não acho que a gente se anule pelos filhos, massss passamos a ser o último lugar, em tudo.
É da cultura brasileira e é um hábito, que a mulher mãe, seja a última a sentar-se a mesa, a comer, isso é fato, mas na minha família, passei a me preocupar comigo por último também.
Antes de ter o Artur, essa época, eu ja estava providenciando a roupa, o sapato, o cabelo, a maquiagem a viagem para as festas, agora só penso em que roupa o Artur vai usar, em levá-lo pra cortar o cabelo, em o que levar pra viagem e de verdade, não vou me importar de viajar só com 1/2 dúzia de peças de roupas minhas na mala, mas certeza a mala dele, será praticamente um enxoval! (risos)
E isso não é desleixo não, mas meus valores mudaram, uso o necessário, não preciso de nada a mais do que tenho, já ele, precisa de tudo que eu posso dar e mais um pouco.
Minha filosofia em tido, educação, laser, comodidade, valores, princípios, é que o Artur tenha no mínimo o que eu tive, que ele aprenda no mínimo o que eu aprendi com meus pais e com a vida, e não foi pouco, não, estudei na melhor escola da região, fui muito bem educada, tive uma base e uma vida ótimas, então quero dar pra ele, no mínimo isso!
É também engraçado, como muda o sentido do natal os desejos de ano novo, né? antes desejávamos, coisa, amor, carros, $ , conquistas, sucesso e por último...saúde, hj, qdo penso nos meus desejos, penso em saúde pra ele e pra mim, felicidade, força, vida, alegria.
Fato é que as prioridades, os valores mudam e isso só me faz cada vez mais acreditar que fui muito, mas muito abençoada mesmo podendo me tornar mãe, e aprendendo a da dia, e que sou feliz, completa, e entendi que devo agradecer muito mais que pedir (sem demagogia).
Li num Blog lindo, de uma mãe também que mãe mais aprende que ensina e é verdade, não existe melhor frase para encerrar esse post.
APROVEITO PAR DESEJAR A TODOS, ÓTIMO NATAL, EXCELENTE 2011.
MAMÃE ANA E ARTUR
Minha intenção ao criar esse blog é de simplesmente compartilhar minha experiência de ser mãe, na prática, mesmo! Lembrando e ressaltando que não existe fórmula mágica para criar um filho(a), cada mãe faz o que acha certo, devemos sempre ouvir nosso coração e seguir nossa intuição de mãe. Vou tentar sempre postar um fato relacionado a gravidez, nascimento, amamentação e um atual do dia mesmo. Espero trazer bom humor e compartilhar com todos o DOM DE ME TORNAR MÃE!
Olá
Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vale a pena dar uma espiada
- 50 perguntas ótimas sobre gravidez
- Alô bebê
- Birra, a hora de dizer NÃO!
- Crescimento da Criança
- Ed. Abril matérias ótimas para todas as fases
- GRUPO CRIA
- NAS FÉRIAS; VALE A PENA LEMBRAR!
- Nestlé mais divertido
- Nestlé, com receitinhas de papinhas
- OS PRIMEIROS AMIGUINHOS
- Palmada...NUNCA!!!!!!!!!!!!
- PALPITES DEMAIS, INTROMISSÕES, COMO LIDAR COM ISSO?
- Portal alimentos infantis da Nestlé
- Problemas do sono das crianças
- SERÁ? PAIS NÃO SÃO AMIGOS?
- Teste: sinais de que o bebê vai deixar as fraldas
- Virose de Inverno Revista crescer
- Voltando ao peso após a gravidez
Nenhum comentário:
Postar um comentário