Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal.

UM ÓTIMO NATAL E QUE EM 2011 DEUS ABENÇOE NOSSAS FAMÍLIAS, NOSSOS PEQUENOS TESOUROS, NOS TRAZENDO SAÚDE, PAZ, PROSPERIDADE E UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA...HEHEHE
BJKS E ATÉ 2011

COQUELUCHE EM ALTA

Olá,
Acabo de saber que a coqueluche está em alta, mais conhecida como tosse comprida, é facilmente confundida com um resfriado comum, porém deve ser tratada pois pode causar danos ao sistema respiratório.

vale a pena ler a matéria completa no link abaixo

bjks gdes

http://bebe.abril.com.br/01_03/saude/como-proteger-seu-bebe-coqueluche.php?pagina=&number=0#Spage

sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal

Olá,
Esse é meu segundo natal de mamãe, quer dizer o terceiro, pois o primeiro eu estava grávida!
As vezes eu ainda me pago pensando, em como mãe muda, depois que é mãe! Não acho que a gente se anule pelos filhos, massss passamos a ser o último lugar, em tudo.
É da cultura brasileira e é um hábito, que a mulher mãe, seja a última a sentar-se a mesa, a comer, isso é fato, mas na minha família, passei a me preocupar comigo por último também.

Antes de ter o Artur, essa época, eu ja estava providenciando a roupa, o sapato, o cabelo, a maquiagem  a viagem para as festas, agora só penso em que roupa o Artur vai usar, em levá-lo pra cortar o cabelo, em o que levar pra viagem e de verdade, não vou me importar de viajar só com 1/2 dúzia de peças de roupas minhas na mala, mas certeza a mala dele, será praticamente um enxoval! (risos)

E isso não é desleixo não, mas meus valores mudaram, uso o necessário, não preciso de nada a mais do que tenho, já ele, precisa de tudo que eu posso dar e mais um pouco.

Minha filosofia em tido, educação, laser, comodidade, valores, princípios,  é que o Artur tenha no mínimo o que eu tive, que ele aprenda no mínimo o que eu aprendi com meus pais e com a vida, e não foi pouco, não, estudei na melhor escola da região, fui muito bem educada, tive uma base e uma vida ótimas, então quero dar pra ele, no mínimo isso!

É também engraçado, como muda o sentido do natal os desejos de ano novo, né? antes desejávamos, coisa, amor, carros, $ , conquistas, sucesso e por último...saúde, hj, qdo penso nos meus desejos, penso em saúde pra ele e pra mim, felicidade, força, vida, alegria.
Fato é que as prioridades, os valores mudam e isso só me faz cada vez mais acreditar que fui muito, mas muito abençoada mesmo podendo me tornar mãe, e aprendendo a da dia, e que sou feliz, completa, e entendi que devo agradecer muito mais que pedir (sem demagogia).
Li num Blog lindo, de uma mãe também que mãe mais aprende que ensina e é verdade, não existe melhor frase para encerrar esse post.

APROVEITO PAR DESEJAR A TODOS, ÓTIMO NATAL, EXCELENTE 2011.
MAMÃE ANA E ARTUR

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LIVRO

MINHA LEITURA DAS FÉRIAS!

http://guiadobebe.uol.com.br/novidades/saber_dizer_nao_as_criancas.htm

BJKS

Atualizando

Olá,
Me sinto tão culpada de não postar com mais freqüência...mas... vou fazendo isso na medida que dá!
O Artur esta ÓTIMOOOOOOOOO, como esta grande, forte e agora deslanchou a falar, parece a gente quando quer cantar uma música e não sabe a letra direito, e só conseguimos cantar a última palavra de uma frase...(risos)
As vezes eu me pego olhando pra ele, e pensando, nossa, fui eu que fiz, sou eu que educo, ele é o reflexo do que eu ensino e da um friozinho na barriga ao pensar no tamanho da responsabilidade, mas ao mesmo tempo, uma enorme satisfação, ao pensar, que estou fazendo da melhor forma e com certeza da forma correta TUDO isso!
Valeu e vale a pena cada noite que durmo poucas horas, ou nem durmo, cada vez que deixei tudo, casa, comida, trabalho pra sentar no chão e brincar com ele, ou simplesmente olhar ele descobrindo, brincando sendo feliz, não estou nem aí pra paredes pintadas com giz de cera, o que importa é ver meu garotão sendo feliz!
Realmente FABI, foi uma fase ele ficar sem comer, mas minha tática de mudar o horário dele na escolinha e deixá-lo almoçar lá com os amiguinhos, resolveu tudo, ele esta comendo muito bem, ontem e hoje, ele teve febre, mas nada apareceu, e ele continua disposto, comilão e esperto.
A semana que vem ele entra de férias e estou com dor no coração porque ele ama tanto a escola, e aos finais de semana ele ja sente falta, pega a mochila, vai até a porta e fala: " amanhã, mamãe?" querendo dizer: é amanhã que vou pra escola!!!
Mas farei de tudo para animar as férias dele.

gdes bjks a todas

Total de visualizações de página