Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






domingo, 15 de agosto de 2010

As bolinhas de papel no lixo e a polenta frita no pé!

Ontem fomos a um mega casamento de uma super amiga da faculdade, estava muito frio e como sempre, quando temos que sair, o Artur hiberna. Eu me arrumei, o papai também e o pequeno num soninho invejável.
Ele foi pro casamento um nojo de chato, por que ainda estava sonolento, mas ele se comportou como sempre, durante a cerimônia, e na festa ele se esbaldou, andou, correu, reconheceu o ambiente, as   meninas da faculdade mimando, pegando, beijando, ele adora!!!
Hoje ele acordou até que cedo, e eu morrendo de frio e sono, mas vamos lá; ele quer brincar; vamos brincar!
Eu fui arrumar meu quartinho lilás da bagunça, onde faço meus trabalhos de tricô e crochê, e ele ficou com o papai que não tem muita experiência e fica sem criatividade que diga-se de passagem temos que ter demais, por que nada entretem o Artur por mais de 5 minutos.e então deu o tempo do Artur, e ele começou a miar, juntou sono, frio, fominha da tarde, falta da mamãe por muito tempo, e a ânsia de só ficar no chão fuçando e andando pra cima e pra baixo, mas eu fui dar um banho nele e lavar o cabelo, pra secar com secador, ele cochilou por 1 hora e acordou no pique do inverno....um falador como a mãe..."babaíííí", "abô, papá", "bibi" e depois vem uma série de palavras na linguagem nenenês que só eles  entendem porém, com o tempo a gente descobre o que algumas querem dizer.
Artur é preguiçoso pra tudo, e qdo quer algo aponta e mia querendo chorar, mas ele até sabe falar porém é decido: ele só fala quando ele quer! e eu não suporto quando vem alguém aqui e fica pedindo insistentemente pra ele falar...aiiiiiiiiiii......que saco! Deixa o menino quieto, quando ele quiser ele fala! antes eu tinha receio de falar as coisas para as pessoas achava que elas iam ficar bravas comigo, mas aprendi que o filho é meu e eu tenho que falar porque a pessoa responsável pelos modos e educação dele somos nós, os pais, e é aqui em casa, portanto uma visita, não pode ditar uma regra e nem mudar a minha. Tem que ser do meu jeito do jeito que fazemos em casa, e hj falo com jeito na maioria das vezes, e se a pessoa quiser levar a mal, azar o dela!
A noite estávamos na sala o Artur esparramou muitos brinquedos e ele decidiu fazer uma faxina nos brinquedos, papéis, (pq agora ele vive rabiscando papel),  começou a amassar e jogar tudo no lixo, foi tão bonitinho vê-lo fazer bolinhas de papel e ir até o lixo jogar! ele estava se achando o útil o grandão!UMA GRAÇA!
Jantamos e ele pegou uma polenta frita comeu, pegou a segunda e começou a picar e comer, tinha polenta no cabelo, na roupa, no rosto, no ouvido e pra finalizar, ele colocou no meio dos dedos dos pés e amassou com as mãos bem forte...(lembrando que eu ja havia dado banho eeeee...lavado o cabelo)!!!!
Mas quer saber? eu ri...pq ele tem mais é que se divertir, ele estava comendo e não estragando a comida ( pq depois dessa pastitchá; ele comeu tudinho!) pq ele tem que se sujar mesmo, nada que um lenço umedecido e uma água quentinha não resolvam depois...ele é feliz, é inteligente e eu não ligo pra sujeira amanhã é segunda a gente limpa se der tempo!
Antes eu era viciada em casa limpa e até depois que o Artur nasceu, eu quase enlouqueci pq estava fazendo algo e tinha que parar pra cuidar amamentar, e largava tudo pela metade, não dava tempo de fazer o que eu havia planejado, eu quase surtei, por que eu me cobrava cumprir meu planejamento, aprendi sofrendo, que quando temos um filho não da pra planejar nada, as coisas acontecem e vamos resolvendo ali, na hora, você aprende a rebolar e dançar conforme a música e....
...NÃO HÁ NADA MAIS GOSTOSo, MELHOR E GRATIFICANTE! A PRIORIDADE É SEMPRE DELES; OS FILHOS!!!
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página