Eu estava totalmente focada nos meus estudos que amo demais, e fazendo um estágio em um restaurante de comida japonesa , que eu estava adorando, remunerado(o que é bem difícil) enfim, estava tudo perfeito. Eis que era mês de junho de 2008, meio frio, calor e uma virose atacou os funcionários do restaurante, todos, com vômito, moleza, sono e eu nesse barco também, mas o interessante era que meu único sintoma da tal "virose" era o cansaço e um sono excessivo, confesso que tenho muito sono e amo dormir.
Ficava todo tempo encostada, não acordava de manhã, atrasava, mas como estava em época de provas, achei que estava mesmo muito puxado, estágio das 8h as 17h e facul das 19h as 22h30 mais casa, cachorros sobrinhos, família...
Já tinha decidido que não queria ter filhos, estava com 32 anos e já tinha 3 sobrinhos que são como meus filhos e eu acreditava que não conheceria um amor maior do que o que eu sentia pelos 3 que também são meninos.
Fiquei menstruada dia 26 de maio de 2008 e meu ciclo nunca foi regular, pegou o início de junho eu estava sossegada, mas encafifada com a moleza e exausta, achava que estava com anemia, pois eu estava magérrima, abatida e muito cansada. Passou junho, começou julho e eu não menstruava, peguei meu calendário contei os dias, e pensei: Ah, sempre atrasa, até meu aniversário(12 de julho) posso ficar sossegada depois disso, se não me descer, daí me preocupo.
Chegou meu aniversário e me lembro que comi a tarde, um salgadinho de bacon mas aquele bem sem marca e não em caiu bem, eu fumava, e estava meio calor, achei que era tudo misturado, a noite pedi pra minhas amiga,s as melhores, me darem de presente chilli e então a festa foi um jantar com chilli que é apimentado, outras amigas comentaram que eu estava com cara de poucos amigos, falei que por mim, eu deitava e dormia, outras comentaram que eu não tinha nem feito as unhas pra minha festa, respondi, não posso usar esmalte no estágio.
Pós festa; uma azia desgraçada, e eu só queria beber água com gás, estupidamente gelada com 1 limão inteiro espremido sem açucar, eu queria sentir o azedo (isso se chama picamalácia e é um sintoma da gravidez), nunca gostei de água com gás e muito menos coisas geladas; falei : foi a pimenta; DANADA!
Passaram-se os dias, e nada, eu sentia cólicas, meus seios doiam, tinha certeza que ficaria menstruada, ia de 1 em 1 minuto ao banheiro ver e nada, teve uma noite que tive um pequeno sangramento, toda feliz, coloquei o absorvente no dia seguinte; cadê? ai, ai...comecei a ficar nervosa, e meu marido falava vamos fazer o exame e eu não queria...chegou dia 20 e alguma coisa de julho ele falou: hj vc vai fazer o exame de sangue! e eu fui com cara de poucos amigos, entrei na sala de coleta e suava, gelei qdo falaram: o resultado sai hj, nem fui pra faculdade, estava no banho meu marido passou o exame pela janela, e os hormônios 75.000..pirei! pela tabela eu já estava de mais de 8 semanas.
Mandei msg pra todas amigas, o tel não parava todo mundo feliz e eu? foi psicológico, me deu um enjoou...minha boca encheu de água.
Enfim eu ESTAVA GRÁVIDA! e me perguntavam: e ai? como vc esta se sentindo grávida? eu respondia: só sinto coisas ruins, enjoou, sono, xixi a cada segundo e de verdade gente; demora, viu; pra você incorporar a idéia, vc acorda e não pensa logo: poxa, tô grávida! a gente acorda como acordou a vida toda, e daí quando dá o 1º enjoou é que vc lembra!
Internamente e em primeira mão, meu mundo caiu, pensei na faculdade, na minha vida eu achava que não estava preparada, que minha casa não tinha estrutura para um bebê. Eu fui uma adolescente gorda e estava com meu corpo perfeito desde os 25 anos, estava tudo certo, e agora? eu cresci ouvindo todo mundo falar que eu seria ótima mãe, amo crianças e tenho muito jeito, qdo parei de exercer minha profissão de aux. de enfermagem, pensei que se não pudesse mais ajudar os outros, pelo menos saberia como cuidar do meu filho caso ficasse doente ou se machucasse, mas desde que casei decidi que não queria filhos, financeiramente, nós não estávamos em condições, eu nem tinha plano de saúde e isso é um post a parte!
Hj paro por aqui pra estrear e amanhã começarei com uma frase que ouvi da Mel lisboa depois que ela se tornou mãe.
Bjks a todos
Minha intenção ao criar esse blog é de simplesmente compartilhar minha experiência de ser mãe, na prática, mesmo! Lembrando e ressaltando que não existe fórmula mágica para criar um filho(a), cada mãe faz o que acha certo, devemos sempre ouvir nosso coração e seguir nossa intuição de mãe. Vou tentar sempre postar um fato relacionado a gravidez, nascimento, amamentação e um atual do dia mesmo. Espero trazer bom humor e compartilhar com todos o DOM DE ME TORNAR MÃE!
Olá
Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vale a pena dar uma espiada
- 50 perguntas ótimas sobre gravidez
- Alô bebê
- Birra, a hora de dizer NÃO!
- Crescimento da Criança
- Ed. Abril matérias ótimas para todas as fases
- GRUPO CRIA
- NAS FÉRIAS; VALE A PENA LEMBRAR!
- Nestlé mais divertido
- Nestlé, com receitinhas de papinhas
- OS PRIMEIROS AMIGUINHOS
- Palmada...NUNCA!!!!!!!!!!!!
- PALPITES DEMAIS, INTROMISSÕES, COMO LIDAR COM ISSO?
- Portal alimentos infantis da Nestlé
- Problemas do sono das crianças
- SERÁ? PAIS NÃO SÃO AMIGOS?
- Teste: sinais de que o bebê vai deixar as fraldas
- Virose de Inverno Revista crescer
- Voltando ao peso após a gravidez
Nenhum comentário:
Postar um comentário