Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






terça-feira, 17 de agosto de 2010

Hoje a birra estava demais!

Hoje acordei super disposta a deixar o Artur brincar, mas antes tenho coisas necessárias pra fazer, então adiantei tudo, e  coloquei o tênis e "bóra" pro chão!
Ele encasquetou com o cabo da tv a cabo, e fica puxando da tomada, gentemmmmmmmm que insistência, e ele gruda nas coisas com uma força, incrível e não larga mais, daí quando é contrariado, se joga no chão...
Na maioria das vezes eu saio de perto dele e largo ele lá dá 10 segundos, não tem platéia, ele pára, mas hoje minha irmã veio aqui com 3 dos 4 filhos e o Artur quis se mostrar, então a birra e malcriação foi excessiva.
Eu tentei de tudo, tem dias que resolve outros não, hoje nada surtiu efeito somente um banho e berço.
Meu próximo ensinamento absorvido que vou tentar é colocar o limite, explicar e contar até 3, não obedeceu, vai para o castigo e serei consistente.
Fato é que antes eu perdia a cabeça e acabava gritando com ele, e percebi que é muito pior por que ele é muito sentido, porém gritar faz parte da minha personalidade e é muito difícil controlar isso, e é inconsciente quando me dou conta ja gritei, porém nas últimas semanas estou muito satisfeita com o resultado do meu esforço para não gritar com o Artur e tentar falar com calma, agora sejamos honestas....sou humana e tem dias, horas que é impossívelllll, também me canso, aliás ultimamente me sinto exausta, muita coisa pra fazer e o Artur cresceu e precisa de mais dedicação minha, ele precisa, sair e se divertir gastar a energia acumulada.
O tempo ruim não esta ajudando muito, e amanhã vou tentar fazer brincadeiras de montar blocos com ele.
Procuro desligar a TV quando ele esta andando por que ele já gosta por natureza da TV e não quero que veja demais.
A Tv acaba sendo aliada de nós mães, que colocamos os bebês em frente elas para termos horas de sossego o erro é nosso e não quero mesmo que o Artur se torne um viciado em TV por que eu não sou assim.

Bjks

Um comentário:

  1. Adorei o blog! Muito boa a iniciativa.
    Vixi.... só quero ver quando o Pedro estiver nessa de birra!

    Bjao.
    Ka

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página