Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Sexo do bebê e o Enxoval

Eu decidi que não compraria nada até saber o sexo do bebê, a não ser coisas básicas como pagões, mijões, bodies, coisas que bebês usam demais e em cores neutras mas mesmo assim eu ganhei muita coisa, e quando fiz o 2º ultra som morfológico estava certa que saberia se seria uma menina ou menino, a maioria das mães sabem o sexo nessa época, porém meu pequeno estava na vida boa, ele estava deitado de bruços, e durante o exame olhou algumas vezes para o lado, por que ele estava olhando para baixo ( e ele ficou assim a gravidez toda só virou quando não havia mais espaço), uma graça!
Para ajudar peguei uma médica super agradável, rsrsrs que falou que tudo estava perfeito no final eu perguntei se ela não me daria uma dica do sexo, sutilmente ela me respondeu: as pessoas só querem saber se é menino ou menina, ninguém pergunta se é saudável! Ela tem razão mas eu seria mãe pela 1ª vez e estava ansiosa e eu ja sabia que estava tudo bem e o bebê era saudável, custava ter me dado uma diquinha? ainda bem que não fui grossa como costumo ser pq o último ultra som que fiz peguei essa mesma médica, e só relevei, por culpa dos hormônios, pois na gravidez se chora na abertura da novela .rsrsrs
Fiz um terceiro ultra som com quase 7 meses,  e estava decidida se não soubesse o sexo naquele dia, não ia mais querer saber, compraria tudo amarelo.
Eu ja havia  escolhido as cores do quarto para menino ou menina, e também tons de amarelo ja tinha ganhado o berço, o guarda roupas eu reformei um que era meu de solteira e demais detalhes fica para outro post.
Durante o exame a médica me perguntou se  eu ia querer saber o sexo, eu disse que só se ela tivesse certeza pq se ela "achasse" era mellhor não me falar, ela me perguntou sobre preferência eu disse que não tinha, mas que ja era tia de 3 meninos então ela disse seus sobrinhos terão 1 priminho! e me mostrou o pipi do Artur ele não deixou mais a gente ver, fechava as pernas virava de bruços e pronto!
Enfim o enxoval; não gosto da cor verde então comprei azul, amarelo, branco,vermelho, comprei todas as roupas no Brás,e lençóis, toalhas, kit berço, apetrechos, abajur, enfeite de porta de maternidade, no Bom Retiro economizei muito e comprei de todos os tamanhos pensando nas estações do ano já, P,M,G,GG peguei pouca coisa RN por que eu estava ganhando bastante coisas nesse tamanho.Todas as coisas de ótima qualidade, nada rasgou, manchou ou gastou tenho tudo guardado pro meu próximo bebê.
Tive que fazer uma lista com quantidade e o que era necessário mesmo, por que não tinha a mínima idéia do que comprar e nem por onde começar, e fiquei bem satisfeita com as compras, comprei o que ele realmente usou.
Ganha -se muita coisa; mas muita mesmo e repasso um conselho que recebi de uma amiga: não tire a etiqueta de tudo que ganhar! pq eles crescem e podemos trocar por tamanhos maiores.
É incrível como tem gente sem noção, que dá roupa de frio no calor ou vice-e-versa! Dá roupa de tamanho errado, quando é maior ainda da pra usar, mas e quando da pequeno? Ahhh ...pelo menos pergunte o tamanho! Eu sou a típica convidada para festas infantis, que ligo ou mando e-mail pra mãe perguntando o que ela prefere, roupa, brinquedo, sapatos, e ja pergunto o tamanho e se quer pro frio ou calor.
Faço isso com os presentes do Artur até hoje, ganhou e vejo que não vai servir, ou não é da estação, troco ou peço pra pessoa trocar!
Também ja adianto que até completar uns 9 meses de idade, comprei roupas pro Artur básicas, de 3 em 3 meses pois isso não se ganha muito, os presentes são mais chique...rsrsrs
São muitas coisa,s existem livros com listas de enxoval, na net também tem, o que eu fiz, foi ler algumas listas da net conversar com amigas que tem filhos, minha mãe, minha irmã e escrever uma lista, sempre pensando no básico e necessário, faixa umbilical por exemplo, nem se usa mais e esta na maioria das listas ,peça para as amigas que ja tem bebês, se elas podem dar as roupas que os filhos não usam mais, e que estão em bom estado, e compre fraldas de todos os tamanhos sempre que ver promoções no mercado, meu estoque era tão grande que só gastei dinheiro com o primeiro pacote de fraldas quando o Artur tinha 10 meses.
Meu melhor conselho, não exagere, compre roupas básicas do dia-a-dia, coisas úteis, necessárias e pense nas variações de temperatura.

Bjks

Um comentário:

  1. Ana Paula
    Parabéns, acho que está muito bom,podia melhorar se você colocar mais contraste nas fontes pois o fundo pouco escuro com letras claras dificulta para ler, acho que pode ser minha tela que tbm.não esta com a configuração certa, depois vou ler tudinho e acho que posso colaborar., seu pai
    ROBERTO RUSSO

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página