Olá

Seja muito bem vindo e volte sempre que quiser!!






sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quinta -feira, cansaço e cadê a paciência?


Olá,
Logo mais postarei sobre meu dia-a-dia com o Artur em casa, mas vou falar de hoje.
Não sei se toda mãe sente o mesmo que eu, mas acredito que sim, desde que me tornei mãe, algumas coisas da casa eu abandonei, algumas coisas minhas, o meu próprio eu, e quando desmamei o Artur que foi há apenas 4 meses, parece que cortei o cordão umbilical de vez, e aos poucos fui retomando minha vida, cortei cabelo, cuido mais da casa, consegui aos poucos mexer em coisas que estavam sem eu nem olhar desde a gravidez, arrumei guarda-roupas, sapatos, bolsas, mas parece que quanto mais eu arrumo mais aparecem coisas para fazer.

Dá uma olhada no horário que estou escrevendo? por isso meus posts estão lotados de erros de digitação..risos.

Voltando; sempre fica algo pra traz, que eu não consigo fazer porque é impossível, é fato, que não podemos planejar nosso dia, mas dá pra traçar algumas metas e tentar cumprir. Eu me cobro muito para cumprir todas, talvez eu esteja errada, mas eu fico muito irritada quando não consigo fazer o que me propus  a fazer, naquele dia.

As unhas por exemplo: MEU SANTO CRISTO REDENTOR; POR QUE CARGAS D'ÁGUA EU NÃO CONSIGO UM TEMPO PARA FAZER MINHAS UNHAS? Nossa, isso esta me irritando tanto!!! hoje eu fiz tudo que tinha pra fazer e pensei; na soneca da tarde do artur eu faço! 
Gentemmmmmmm, ele furou a fralda lotada de xixi e esparramou o gellllllll melequento pela casa toda, cercadinho, e todos os brinquedos, deve até ter comido o tal gel nojento!!! e corre pra dar banho, fazer dornir e passei umas 2 horas limpando tudo...quando acabei, fui tentar arrumar meus sapatos, e, lavar os brinquedos, quem disse que eu consegui? Ele acordou, porque pra ajudar, o pai vem  mais cedo pra casa, é cachorro que late, barulho de telefone, nextel apitando, carro entrando e saindo da garagem, etc... e daí corre com a janta, lava louça e fui jantar umas 21h30, nem fome eu tinha não consegui comer porque o Artur parece que adivinha quando estou com o pavio bem curto e tacou um pacote de flan no pote de água do cachorro, eu não sei se choro ou dou risada!

E aí, não teve super nanny, SOS babá, técnica, de site, blog, amiga, conselho, foi no berro mesmo!!! não dá vai chegando quinta, sexta eu  estou exausta...no limite!e vc tem final de semana?
por que eu  não tenho, não muda nada pra mim; eu faço até mais coisas que durante a semana.
Não estou culpando o artur por nada disso, estou apenas desabafando e pensando se toda mãe se sente assim.
Vi uma foto em um dos blogs que sigo e amei, diz tudo!
Eu amo meu filho e sou a melhor mãe desse mundo pra ele mas eu sou um ser humano também e hoje me defino como sou mãe e pai ao mesmo tempo!

( A IMAGEM A CIMA, FOI RETIRADA DO SITE: http://www.grupocria.com.br/ E FAZ PARTE DO MANIFESTO PELA VALORIZAÇÃO DA MATERNIDADE. ENTRE E ASSINE)
BJKS

2 comentários:

  1. Anaaaaaaaaaaa!
    Sei muito bem o que está falando e me sinto assim há meses mas ainda não estava conseguindo verbalizar ao certo tudo isso. Hj chorei muito e percebi que me perdi desde que engravidei (é claro que amamos nossos filhos e não voltariamos atrás e bla, bla, bla) mas, a correria do dia a dia acaba com a gente e realmente NÃO TEMOS FDS!
    Muita responsa pra gente!
    Sou como vc, cuido sozinha. Não é nada facil.
    E hj me dei conta que me anulei ( e não me arrependo) mas agora já chegou o meu limite, quero volktar a ter a minha vida de volta.
    Unha do pé... parece o pé do Sherek!
    Cabelo? Tá na cintura...
    Corpo? Tá imenso e completamente sem forma...
    E diversas atividades que eu fazia e não faço mais: escrever, ginastica, cuidar da beleza, estar com o carro sempre em ordem, ler...
    Não faça nada disso faz tempo e agora começou a me fazer falta.
    Mas hj, depois de ir no shoppinh, rodar meio mundo de lojas e não encontrar 1 roupa que sirva pra fazer minhas entrevistas, decidi: Vou retomar a minha vida incluindo o Pedro no meu cotidiano de uma maneira mais pratica.
    Minha primeira tarefa e arrumar um emprego! Preciso do meu espaço de volta, de me sentir produtiva, de ir p o trabalho ouvindo musica, de ter amigos pra trocar ideias, realizar meus objetivos.... enfim....
    Nossa Ana, mil pensamentos.... mil mesmo...
    Mas... sei o q pensa e penso igual a vc!

    Preciso de ar e folego!

    Bjao.
    Ka

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ANA TE DOU TODA RAZÃO EM SE SENTIR EXAUSTA,EU QUE FICO SÓ NO FIM DE SEMANA COM A LARA O DIA TODO FICO SÓ O PÓ,E EU TENHO SORTE QUE NA SEMANA ELA CHEGA DA ESCOLA SUPER CANSADA DORME ÀS 7 DA NOITE ACREDITA E VAI ATÉ O DIA SEGUINTE.AGORA ELA TÁ ANDANDO E FICA QUERENDO ENTRAR NO BANHEIRO,OU IR NA COZINHA E PEGAR A RAÇÃO DA BELINHA,ETCCCC....NÃO É FÁCIL,MAIS O AMOR QUE SENTIMOS É TÃO GRANDE QUE SUPERA TUDO NÉ.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página